Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Waldenor afirma que “não dá ainda para fazer uma avaliação precisa” da gestão de Sheila Lemos e pede prestação de contas dos recursos destinados ao combate da Covid-19

Random image

Em entrevista ao Blog de Sena, o deputado federal, Waldenor Pereira (PT), comentou sobre os cinco meses do governo Sheila em Vitória da Conquista e as verbas destinadas ao combate da Covid-19 e para à saúde.

Segundo o deputado, ainda é cedo para fazer uma avaliação já que os primeiros meses do ano foram delicados devido ao estado de saúde do então prefeito Herzem Gusmão, que faleceu em março vítima de Covid-19.

“Não dá ainda para fazer uma avaliação precisa em razão dos acontecimentos. Infelizmente, nós perdemos o prefeito para a Covid-19. Os primeiros meses foram de acompanhamento ao sofrimento, a dor, passada pelo prefeito Herzem e pela sua família, e é claro que isso interferiu bastante na administração municipal, na capacidade de realização da administração municipal”, explicou.

No entanto, o parlamentar acredita que os primeiros meses foram de transição de governo e que a partir deste mês de maio já pode ser iniciada a avaliação da gestão de Sheila Lemos.

“Portanto,  nós vamos acompanhar agora em diante, depois que Sheila assumiu o cargo,  para mais tarde, passados aí uns três meses pelo menos, termos a condição de fazer uma avaliação mais precisa, uma avaliação honesta. Porque neste momento, realmente, nós consideramos ainda se tratar de um momento de transição entre o governo anterior, que naturalmente é o mesmo governo, mas a Sheila tem direito e está fazendo mudanças para adequar a administração ao seu perfil de gestora”, comentou.

Apesar de ser oposição ao atual governo municipal de Vitória da Conquista, Waldenor deseja que a prefeita faça uma boa gestão para benefício da população.

“Eu espero que ela faça uma boa administração, é o nosso desejo, embora evidentemente nós somos oposição ao governo municipal, nós defendemos projetos distintos, nós defendemos projetos diferentes. O projeto que nós defendemos é o projeto da inclusão social, da distribuição de renda, do respeito a democracia, a defesa da soberania nacional, a defesa dos direitos sociais do trabalhador, do povo brasileiro. Esse é o projeto que nós defendemos e, portanto, um projeto diferente daqueles que são aliados ao Bolsonaro e que defendem esse governo desastrado que representa hoje o governo federal. Mas,  eu desejo naturalmente que eles façam um bom governo, é um desejo que a gente tem em defesa do interesses do povo de Vitória da Conquista”, pontuou.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o deputado destinou 1 milhão e 500 mil reais para o combate do vírus na cidade. Além desse valor, a Prefeitura de Vitória da Conquista também recebeu cerca de 30 milhões de reais para o enfrentamento da doença. Ainda na gestão de Herzem, o parlamentar solicitou prestação de contas sobre como os recursos estão sendo investidos. Mas, até o momento, não obteve resposta do governo municipal.

“Eu, aliás, fiz essa cobrança em diversas oportunidades, através de vários veículos de comunicação que me entrevistaram, nós cobramos da prefeita a prestação de contas, inclusive chamando atenção que seria uma iniciativa louvável da parte dela, já que o gestor anterior se negava a dar maior transparência das suas ações do ponto de vista financeiro e ela assim procedesse. Mas, até o momento, infelizmente, nós não recebemos nenhuma informação sobre a prestação de contas”, explicou.

O deputado federal, Waldenor Pereira, também solicita a prestação de contas do recurso de cerca de 169 milhões de reais destinados para a saúde de Vitória da Conquista no ano passado. Para ele, a prestação de contas é importante para a população e para que os parlamentares possam destinar mais recursos para a cidade.

“A saúde como o todo recebeu em 2020 aproximadamente 169 milhões de reais e a população ainda se queixa muito da falta de médicos, de medicamentos, são muitos postos de saúde fechados, há uma precariedade na oferta do serviço de saúde na cidade e a população tem o direito. Eu como cidadão, mais do que como deputado, como cidadão, tenho o direito de cobrar respeitosamente a prefeitura municipal, a prestação de contas, até para que a gente possa ter a segurança de destinar mais recursos. Eu mesmo, destinei 1 milhão e meio para a prefeitura combater a Covid no município”, contou.

Waldenor ainda afirmou que destinou R$ 300 mil reais para a reestruturação do programa de saúde mental do município e que pretende destinar mais recursos. Mas, solicita que a prestação de contas seja realizada.

“Eu vou colocar agora, inicialmente, mais 300 mil reais para a reestruturação do programa de saúde mental. Mas, eu tenho à disposição para colocar mais recursos, desde que a prefeitura possa apresentar a população essa prestação de contas. Eu acho que é muito importante que a prefeitura faça isso e muito importante que a Sheila faça para ela se cacifar como uma gestora que se apresente como uma defensora da transparência na aplicação dos recursos públicos. É o meu desejo e eu espero que ela possa, ainda em tempo, fazer essa prestação de contas para que a gente possa colocar mais recursos aí e ajudar o poder público municipal a combater esse vírus que tem infelizmente ceifado muitas vidas também aqui em Vitória da Conquista”, finalizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também