Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Fortes chuvas aumentam volume de lixo na Lagoa das Bateias; Coordenador do Deserg pede conscientização dos moradores

Random image

Foi destaque no BA Meio Dia, programa da TV Bahia, desta terça-feira (23), os transtornos causados pelas fortes chuvas em Vitória da Conquista, em especial na zona oeste da cidade. A reportagem trouxe informações sobre o aumento de terra e lixo na Lagoa das Bateias. A entrevista contou com o posicionamento de Lucas Batista, coordenador Central de Equipamentos (Deserg), ligada à Secretaria Municipal de Gestão e inovação (Semgi). Lucas reforçou que a equipe da Prefeitura já estava no local para realizar manutenção e reduzir os impactos, e pediu conscientizar das pessoas sobre o descarte correto do lixo.

De acordo com a reportagem, a lagoa está com 1,4 do nível normal e, como muita terra desceu do entorno, a água também está mais barrenta. Um grande volume de lixo já foi recolhido pela equipe do Deserg no local. “Temos aqui uma grande quantidade de lixo, inclusive essa parte de materiais que não são degradáveis. A gente encontra aqui muita garrafa pet, hoje pela manhã tiramos até um sofá”, relatou Lucas Batista. “Por isso que a gente sempre fala. Se a população se conscientizar e não descartar lixo aqui, esse local mais ficar mais belo do que já é”, clamou.

Ainda de acordo com a matéria, a maior concentração de chuvas tem acontecido na zona oeste e, além do Bateias, os bairros Patagônia e Bruno Bacelar recebeu um grande volume de chuvas. Apenas nesses locais, desde domingo, são 125 mm, 10 mm a mais do que esperado para semana. “A gente pede a população para ligar no 199, caso aconteça alguma coisa. A Defesa Civil está a postos para atender as demandas e anseios da população”, concluiu Lucas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também