Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Prefeitura e Torre Construções realizam ação de educação ambiental para evitar descarte irregular de lixo em Vitória da Conquista

Random image


A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista,  por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), e em parceira com a Torre  Construções, responsável pela limpeza pública, iniciaram nesta segunda-feira(8), ações de educação ambiental em bairros e distritos da cidade. Seguindo cronograma pré-estabelecido, além de conversas com moradores e comerciantes a fim de evitar o descarte irregular de lixo, também está sendo intensificada o programa “Operação Cata Bagulho” para descarte de materiais volumosos como entulho e grandes móveis.

A ação da semana começou no bairro São Vicente e teve como objetivo conscientizar os moradores sobre armazenamento e descarte correto do lixo doméstico, assim como informar horários e dias do caminhão Cata Bagulho. Também foi informado que o serviço pode ser solicitado diretamente em contato com a Secretaria de Serviços Públicos através do número (77) 3420-7008. “Solicitou, a gente vai buscar”, garantiu Iarli Fagundes, Técnico de Educação Ambiental da Torre Construções

Em entrevista ao Blog do Sena, Iarli afirmou que o principal objetivo da ação é evitar que a população descarte lixo doméstico e materiais volumosos em praças e terrenos baldios da cidade. Luís Paulo, Secretário Municipal de Serviços Públicos, destacou a abrangência da Operação Cata Bagulho. ” Esse é um trabalho que a gente faz em toda a cidade. É um trabalho que a nossa prefeita sempre orienta a atender a todos os munícipes da cidade”, contou.

Por meio de comunicação oficial, a Torre Construções reforçou a importância da promoção de ações como estas: “O trabalho de educação ambiental é extremamente importante e necessário para a harmonia entre as ações antrópicas e o meio ambiente, tendo em vista que a conscientização da população, de forma regular, promove o desenvolvimento sustentável, forma cidadãos conscientes, responsáveis e comprometidos com a preservação do planeta, garantindo a presente e as futuras gerações um meio ambiente equilibrado”.

As atividades seguirão até o final do mês conforme cronograma abaixo:

– De 12 a 17/01– Cidade Modelo

– De 18 a 27/01 – Espírito Santo (Urbis 6, Morada Real e Renato Magalhães)

– De 29 a 31/01 – Veredinha, Inhobim e Abelhas

Confira entrevista com a equipe de Educação Ambiental da Torre: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também