Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Uesb está entre as principais instituições de ensino superior do Brasil, aponta INEP

Pelo sexto ano consecutivo, a Universidade estadual do Sudoeste da Bahia, recebeu nota quatro no índice geral de cursos, o IGC. A avaliação é construída com base numa média das notas dos cursos de graduação, mestrado e doutorado de uma instituição de ensino. A Uesb tem 40 anos formando profissionais para atuarem em vários cantos do país e mundo.

O índice é divulgado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP),  após a divulgação dos resultados do Enade. Os dados confirmam que a Uesb está entre as principais instituições de ensino superior do Brasil. Com IGC 4, em uma escala cuja nota máxima é 5, a Uesb faz parte de um grupo seleto: das 2.070 instituições avaliadas, entre públicas e privadas, 488 alcançaram nota 4 e apenas 46 tiraram a nota máxima.

Na região nordeste, a Bahia teve 29 instituições públicas avaliadas com notas 4 e 5, consideradas satisfatórias pelo Ministério da Educação. Esses números colocam o estado com a maior quantidade de universidades e institutos avaliados positivamente. Além da Uesb, as outras três universidades estaduais Uesc, Uneb e Uefs receberam nota 4.

Na reportagem da TV Uesb, exibida no jornal Uesb Notícias, desta quarta-feira (28), o Reitor da Uesb, Luiz Otávio de Magalhães, falou como a nota reforça o papel institucional da Uesb, na região sudoeste da Bahia.

Assita aqui a reportagem na íntegra


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também