Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Alerta de Fake news: É falsa a informação de que as cidades de Caetanos e Poções teriam casos da variante de Manaus do coronavírus; Prefeituras emitem comunicado

Random image

Blogs da região noticiaram que municípios do sudoeste da Bahia, como Caetanos e Poções, já teriam casos confirmados de variantes do corononavírus. A Prefeitura Municipal de Caetanos e a Prefeitura Municipal de Poções, precisaram se posicionar e desmentiram a notícia de que existem casos da variante de Manaus do coronavírus nas respectivas cidades. Os comunicados foram divulgados nesta quarta-feira (28).

Por meios das Secretárias Municipais de Saúde, as prefeituras se manifestaram após blogs da região noticiar que já tem casos confirmados da variante de Manaus nas cidades.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Caetanos, não  há caso da nova variante na cidade e pede para que a população não compartilhe fake News.

Até o momento, nenhum caso da Nova Variante em Caetanos. A postagem anterior é apenas sinal de alerta para a população saber de casos em cidades vizinhas e entender a necessidade de aumentar os cuidados. Afirmamos, que caso em algum momento aconteça, a informação será divulgada por meios oficiais. Pedimos que não compartilhem notícias falsas/Fake News”, diz o comunicado da Prefeitura de Caetanos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Poções, também se posicionou e informou que a cidade ainda não recebeu nenhuma notificação dos órgãos de saúde sobre qualquer variante do coronavírus e também condena a divulgação de fake News.

“A Prefeitura de Poções, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o município não recebeu nenhuma notificação dos órgãos de saúde sobre qualquer variante do coronavírus, e que não existe nenhum caso relacionado com essas novas variantes em investigação no município até a presente data de 28/04/2021. Apesar do alerta emitido por alguns municípios da região, a informação de que Poções tem caso da ‘variante de Manaus’ não é verídica. É FAKE NEWS!”, explica o comunicado da Prefeitura de Poções. E ainda ressalta que as informações referentes a Covid-19 serão divulgadas por meios oficiais da prefeitura.

 

Até a terça-feira (27), a cidade de Poções registrou 2083 casos confirmados de Covid-19 e 39 óbitos. Já o município de Caetanos registrou 726 casos de Covid-19 e 13 óbitos em decorrência da doença.

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também