Depois de muitos contratempos, Guarda Municipal tem início oficial no dia 2 de junho
Após muitas polêmicas e obstáculos, a Guarda Municipal finalmente vai às ruas para atuar na segurança pública do município de Vitória da Conquista. A equipe estreia em 2 de junho, mesmo dia em que a Estação de Transbordo Herzem Gusmão será inaugurada.
A Guarda Municipal foi formada a partir do aproveitamento de agentes patrimoniais do município. No entanto, nem todos aceitaram esse novo cargo e entraram em uma disputa com a prefeitura para definir a situação profissional.
Para se especializarem enquanto guardas municipais, os agentes precisaram passar pelo Curso de Formação da Guarda Municipal de Vitória da Conquista. As aulas foram concluídas na quarta-feira da semana passada (20). No dia 31, próxima segunda-feira, acontece a formatura dos agentes nessa função.
O Curso de Formação, bem como toda a trajetória de formação da Guarda Municipal, foi cheio de obstáculos e polêmicas, todas noticiadas pelo Blog do Sena. Durante as aulas, houve um surto de Covid-19 entre os alunos. Além disso, no decorrer das aulas vários guardas em formação desistiram.
Com a cerimônia do dia 2 de junho, duas propostas antigas do atual governo, agora representado pela prefeita Sheila Lemos (DEM), serão iniciadas na mesma cerimônia.