Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Curso de formação da Guarda Municipal já tem 27 desistências; 3 alunos seguem afastados por causa do Coronavírus

Random image


Após 10 dias de interrupção, o curso de formação dos agentes que vão compor a Guarda Municipal retornou na última segunda-feira (10). A interrupção foi motivada pela infecção de cerca de 42  alunos da Guarda pelo Coronavírus.

De acordo com a Prefeitura, as estão sendo ministradas  em salas amplas e ventiladas da Fainor, estando os alunos divididos em 6 turmas. A nota diz ainda que as aulas estão seguindo todos os protocolos para minimizar risco de transmissão do vírus.

Ao todo, 27 alunos já desistiram do curso, no entanto, todas as desistências teriam sido motivas por questões pessoais. Atualmente, 3 alunos estão afastados por causa da COVID-19.

Em entrevista ao Blog do Sena, um dos alunos afirmou que o clima no retorno era de muita insegurança entre os 223 alunos que estão em processo de formação. A Guarda Municipal é o cumprimento de uma promessa de campanha do falecido prefeito Herzem Gusmão, nas eleições de 2016.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também