Os comerciantes e proprietários de bares e restaurantes de Vitória da Conquista realizaram uma carreata em apoio à prefeita Sheila Lemos (DEM) e ao novo decreto municipal que coloca o início do toque de recolher para as 22h.
Eles afirmam que estão sendo muito prejudicados pelo decreto estadual que estabelece o toque de recolher a partir das 20h. Assim, o novo horário possibilidade o funcionamento dos estabelecimentos.
O decreto municipal também permite a venda de bebida alcoólica nos fins de semana, o que também era questionado pelos proprietários.
Em entrevista ao Blog do Sena, André Nogueira, presidente da Associação de Bares e Restaurantes (Abraccon), afirmou que a associação concorda com a leitura do feita pelo Comitê Gestor de Crise, de que o toque de recolher antecipado não é a solução. “Ao invés de jogar todo mundo para às 18h, estende um pouco o funcionamento do comércio a fim de distribuir o fluxo de pessoas, o que a gente entende que foi uma decisão correta e a gente veio aqui apoiar”, afirmou.
A carreata percorreu o Centro com um carro de som e a inscrição “comércio aberto” no fundo dos veículos.
Confira o video: