Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Rui Costa diz que Conquista já está realizando exames de Covid-19, mas prefeitura nega

Random image

O Governador da Bahia, Rui Costa, em entrevista às rádios de Vitória da Conquista na manhã dessa quinta-feira(07), falou sobre medidas do Governo do Estado para o enfrentamento do Covid-19 e destacou que o município já está realizando os exames de Proteína c-reativa (PCR) para detecção do coronavírus.

Segundo Rui,a realização dos exames está em formato de validação, ou seja, são feitos em paralelo ao Lacen-Ba, seguindo a norma do Ministério da Saúde. “O Ministério exige que durante os primeiros dias façam os exames simultaneamente para homologar os laboratórios”, disse. “A partir da homologação, Vitória da Conquista passará a fazer sozinha o exame, e assim, aumentará o número de exames realizados. A quantidade de exames é fundamental no combate ao coronavírus. Por ser um vírus invisível, fazer o teste é importante para identificar as regiões e locais com maior contaminação.

Ainda de acordo com o Governador, o laboratório de Conquista deverá atender também os municípios da região Sudoeste como Brumado, Guanambi, entre outros.

No entanto, em contato com o Blog do Sena, membros da prefeitura municipal afirmaram que o Lacen-VCA ainda não está realizando os exames. Eles apontam que o Estado ainda não enviou os reagentes para a realização dos exames, mas a expectativa é que chegue ainda essa semana.

Leia também: Rui Costa critica entrada de ônibus clandestino em Conquista e aponta: “A fiscalização é do Governo Federal”


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também