Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Ônibus “esquenta” e acaba assustando moradores dos Campinhos

Random image

Um ônibus da empresa Atlântico “esquentou” e acabou assustando os usuários na  manhã desta terça-feira (30), no bairro Campinhos, em Vitória da Conquista. De acordo com testemunhas, houve um “princípio de incêndio” no motor do veículo. O motorista foi obrigado a parar a viagem.

Todos os passageiros precisaram deixar o veículo. Apesar do susto, ninguém se feriu. Em contato com a produção do Blog do Sena, uma passageira relatou a situação. “Mais 45 minutos esperando um ônibus e quando ele chega, o ônibus pega fogo. É brincadeira um negócio desse?”, disparou a usuária.

De acordo com a usuária, os moradores do bairro Campinhos estão sendo prejudicados. Segundo ela, os atrasos e problemas nos veículos são constantes, já que a maior parte da frota que faz o itinerário são mais velhos. “A população dos Campinhos e adjacência precisa de ajuda. São vários problemas nos coletivos dos bairros, ônibus quebrados, batendo, entre outros descasos”, pontuou a moradora.

As reclamações acerca do transporte público de Vitória da Conquista ainda continuam. Apesar da licitação, que teve como vencedoras a Viação Rosa e Viação Atlântico, muitos problemas ainda persistem. O contrato foi assinado em outubro de 2023.

Diariamente, o Blog do Sena recebe diversas queixas de usuários a respeito da falta de qualidade dos ônibus, do não cumprimento dos horários além da superlotação.

O contrato também determina que a idade média da frota, após o primeiro ano de efetivado, não pode ser superior a cinco anos. Enquanto isso, muitos ônibus mais velhos vêm apresentando problemas e causando transtornos para a população. No começo do mês de abril, a Prefeitura anunciou 15 ônibus zero quilômetro que foram incorporados ao sistema municipal de transporte coletivo. No entanto, a quantidade ainda não é o suficiente para garantir mais qualidade no serviço para os usuários.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também