Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Prefeito Quinho lança candidatura para presidência da União dos Municípios da Bahia

Random image

Durante as eleições do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg) ocorrida nesta terça-feira (05), o prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre, conhecido como Quinho, anunciou que vai lançar candidatura para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Atualmente, a entidade é presidida pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

A UPB é uma associação civil, sem fins lucrativos, fundada em 13 de agosto de 1964, que representa e defende rdos interesses dos Municípios baianos. A entidade é considerada uma das maiores e mais abrangente Associação Regional de defesa dos interesses Municipais, representando 417 Municípios do Estado.

Em entrevista ao Blog do Sena, Quinho afirmou que vai concorrer pelo seu partido o PSD, que tem a maior bancada de prefeitos do estado. Ele se mostrou confiante no pleito. “O PSD tem 107 prefeitos, dois senadores, e sem dúvida nenhuma, a parceria de diversos prefeitos. Eu tenho certeza que o fortalecimento vai acontecer e nós vamos disputar e sair vitoriosos nas eleições da UPB”, assegurou o gestor.

Quinho tem 39 anos e é prefeito reeleito de Belo Campo, presidente também reeleito do Consórcio Interfederativo Público de Saúde (da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga), que administra a Policlínica Regional de Saúde, e 2º tesoureiro do Civalerg.

É possível que nas eleições desse biênio, ocorra um bate chapa, diferentemente do que ocorreu nas últimas eleições.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também