Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Burburinhos da Política Conquistense: Possibilidade de Dudé assumir comando da Prefeitura “assombra” cargos do governo Sheila

Random image

O presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luís Carlos Dudé (MDB) voltou a ter boa relação com a prefeita Sheila Lemos (União Brasil). O distanciamento aconteceu após o partido de Dudé se unir ao Partido dos Trabalhadores, para concorrer às eleições para o Governo do Estado. 

O período de distanciamento foi curto e agora Dudé já estabeleceu a reaproximação com a prefeita e voltou a ser visto ao lado dela. No domingo (23), por exemplo, após abrir mão da sua candidatura, o vereador anunciou seu apoio à pré-candidatura de Niltinho (PP), para deputado estadual, que fará dobradinha com Arthur Maia (União Brasil), que concorre para deputado federal. 

Agora, de acordo com a apuração do Blog do Sena, Dudé deverá assumir a Prefeitura de Vitória da Conquista de 1º a 15 de julho. A informação não é oficial já que não foi ainda confirmada pelo vereador e nem pela prefeita. Mas, segundo os bastidores da política conquistense, Sheila Lemos irá tirar alguns dias de férias nesse período e Dudé será o prefeito em exercício.

No entanto, possibilidade de Dudé assumir, mesmo que temporário, a gestão da Prefeitura, já está causando um rebuliço entre os cargos comissionados do governo Sheila. De acordo com os bastidores da política conquistense, alguns ocupantes dos cargos estão assombrados com a notícia.

Apesar da insatisfação de alguns, Dudé assumirá o cargo dentro da lei. Isso porque desde a morte do ex-prefeito Herzem Gusmão, no dia 18 de março de 2021, a cidade não possui um ocupante no cargo de vice-prefeito, uma vez que Sheila Lemos assumiu o Executivo Municipal. E de acordo com a Lei Orgânica do Município, no caso de impedimento do Prefeito e do Vice-Prefeito, ou de vacância dos respectivos cargos, será sucessivamente chamado para o exercício da Prefeitura o Presidente da Câmara Municipal.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também