Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Xandó quer CPI para investigar corrupção na saúde

Random image

O vereador Alexandre Xandó vai propor que a Câmara de Vereadores abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as denúncias de corrupção na Secretaria Municipal de Saúde.

O pedido vem após a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deflagrar na manhã desta quinta-feira, 25, a Operação DROPOUT, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que teria desviado recursos públicos da Secretaria de Saúde durante a pandemia.

“Uma grave denúncia de corrupção que abalou a cidade, mas que a gente vem denunciando ao longo desses quatro anos muita corrupção nessa prefeitura. Diante desses graves fatos, nós do Partido dos Trabalhadores vamos buscar instalar na Câmara uma CPI para investigar também esses fatos”, disse Xandó.

De acordo com a PF, os crimes teriam ocorrido em 2020, durante a pandemia, em dispensas voltadas para a aquisição de testes de detecção do COVID-19.

As investigações apontaram que os processos licitatórios com indícios de fraude totalizavam R$ 2.030.000,00, com comprovação de superfaturamento de preços e prejuízo a Prefeitura de, no mínimo, R$ 677.700,00 nos dois procedimentos.

Foram cumpridos dezoito mandados de busca e apreensão e doze mandados de medidas cautelares diversas da prisão em Vitória da Conquista, Salvador, Belo Horizonte e Nova Lima, Minas Gerais.

“A gente tem acesso a uma série de documentações, o Conselho Municipal de Saúde também já levantou uma série de elementos e nós vamos querer instaurar essa CPI na Câmara. Vamos colocar pra votação e precisa ser aprova”, completou o vereador.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também