Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Pela sétima vez, mais um Projeto de Lei propõe nomear uma avenida como Herzem Gusmão

Random image
Vereador Dr. Augusto Cândido, proponente do Projeto de Lei, com o ex-prefeito Herzem Gusmão

Já noticiamos no Blog do Sena diversas iniciativas cujo intuito é o de batizar vias, espaços e equipamentos com o nome do ex-prefeito Herzem Gusmão. Mais uma lei tramita na Câmara Municipal de Vitória da Conquista nesse sentido, desta vez para nomear a Avenida B, do Loteamento Parque dos Ipês, como Avenida Herzem Gusmão.

Esse PL é de autoria do vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) e já tem parecer favorável na Comissão de Legislação, Justiça e Redação final da Câmara. Em sua justificativa, o vereador argumenta que “O saudoso prefeito Herzem Gusmão era um homem de fé, de caráter, um profissional, gestor, ser humano admirável, que se destacou pela perseverança, dedicação e amor à cidade”.

Já é a sétima vez que representantes políticos apresentam a proposta de homenagear o ex-prefeito em espaços públicos do município de Vitória da Conquista. Além da Nova Estação de Transbordo Herzem Gusmão, já houve a intenção de batizar com o seu nome o projeto Conquista Criança, a Rua da Granja (Candeias), a Rua das Pedrinhas (distrito de bate-pé) e uma praça na Morada dos Pássaros. Recentemente, a estrada de Anagé também foi batizada com o nome do ex-prefeito, sob iniciativa do deputado estadual Tiago Correia (PSDB).

Além dessas propostas, rumores chegaram a apontar para a possibilidade de nomear a nova estrada de Iguá, reformada pelo Governo do Estado, em tributo ao ex-prefeito. Agora, os saudosos de Herzem miram para o Loteamento Parque dos Ipês.

Essa tendência já chegou a ser reprovada até pela família do ex-prefeito. Diversos internautas também já demonstraram desaprovação à frequência dessas iniciativas em canais do Blog do Sena.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também