Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Mayra Aguiar faz história e conquista medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio

A brasileira Mayra Aguiar fez história e conquistou a medalha de bronze no judô nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Ela escreveu seu nome no rol dos maiores atletas olímpicos do país, conquistando sua terceira medalha.

Na categoria até 78kg, disputada na madrugada desta quinta-feira (29), Mayra derrotou a sul-coreana Hyunji Yoon, se tornando a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual: antes de Tóquio, já havia subido ao pódio em Londres 2012 e Rio 2016. A conquista em olimpíadas consecutivas também é inédito.

 

Com isso, a gaúcha chega ao topo do esporte que mais deu medalhas ao Brasil em Olimpíadas: o judô soma 24 pódios Mayra tem três, mais do que qualquer outro no país.

Mayra foi às lágrimas ao ser declarada campeã na disputa com Hyunji Yoon. Em entrevista à TV Globo após a vitória, ela não segurou a emoção. “Não estou conseguindo falar, estou emocionada. Acho que é a conquista mais importante para mim. Foram difíceis os últimos tempos, bem difíceis, tem que superar, superar de novo e de novo. Não aguentava mais fazer cirurgia, ainda mais no momento que vivemos, tive medo, angústia. Mas continuei. Dar o nosso melhor vale a pena”, disse.

Ela também agradeceu o apoio da família. “Me apoiaram em tudo e estavam comigo nos momentos mais complicados. Obrigada por me apoiar, por me aguentar, eu sou bem chata às vezes. Energia boa. TPM, cansada, com dor, estava comigo. Meus técnicos, apoio, todos. Que me fazem levantar todos os dias. Obrigada por estarem ali”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também