Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Com foco na valorização do futebol amador, Luciano Pina é candidato à presidência da LCDT pela primeira vez

Random image

Os campeonatos da primeira e segunda divisão da Liga Conquistense de Desporto Terrestre, LCDT, estão suspensos desde o início da pandemia do novo coronovírus, em Vitória da Conquista.

Foto: Luciano Pina no estádio Edvaldo Flores

Fundada em 21 de abril de 1955, a LCDT  definirá na próxima segunda-feira (14), quem assumirá à presidência da liga. Atualmente, a liga tem como presidente Leonésio Alves e é composta por 24 equipes fazem parte sendo 14 na primeira e 10 na segunda divisão.

Luciano Pina, um das lideranças do esporte na cidade, é candidato à presidência da LCDT pela primeira vez. Ele já atuou como secretário e diretor de esportes em três diferentes gestões. Em entrevista ao Blog do sena, ele disse que sua gestão, caso seja leito, focará na valorização do esporte amador.

“Eu acho que a primeira coisa que a liga tem que pensar é no time profissional que represente nossa cidade. Porque vários jogadores que saíram para o profissional eram oriundos do futebol amador”, disse Pina.

Para o desportista, a liga tem uma grande importância para a cidade principalmente por revelar jogadores. “A liga é muito importante para que se revele jogadores e que esses jogadores não só atuem pelo time de Vitória da Conquista mas de diversos times do interior da Bahia”, ressaltou.

Luciano ainda falou de algumas das suas propostas como criar uma liga de futsal e inserir o futebol feminino na LCDT. “ Nós queremos inovar na LCDT porque hoje só é feito o campeonato da primeira e segunda divisão. Caso nós sejamos eleitos, vamos fazer o campeonato de master, campeonato de veterano, vamos trazer o futebol feminino, fazer a liga de futsal e o campeonato. E vamos criar departamentos dentro da LCDT”, concluiu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também