Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Alugados por R$ 14,4 milhões, ônibus da Atlântico já estão em operação nas ruas da cidade

Random image
Foto: Blog do Sena

Os ônibus da empresa Atlântico Transportes já estão em operação pelas ruas de Vitória da Conquista. Os veículos alugados emergencialmente, estão em operação desde a última quinta-feira (05), quando foi iniciada a fase experimental.

Foto: Blog do Sena

A partir de deste domingo (08), foi iniciada os veículos passaram a operar definitivamente, por um período que deve durar no mínimo 6 meses, em de locação que foi celebrado no contrato. O Blog do Sena flagrou os veículos rodando em vários pontos da cidade.

Os ônibus da Atlântico vão operar o lote 2 dos transporte coletivo urbano, anteriormente operado pela Viação Cidade Verde, que foi condenada pelo Tribunal de Justiça da Bahia por fraude no processo licitatório, tendo que deixar a cidade. Os 50 ônibus e 10 micro-ônibus foram alugados por R$ 14,4 milhões.

O lote 1 do transporte coletivo já é operado por meio de um contrato emergencial com a Viação Rosa. A contratação da Atlântico faz com que o transporte público passe a ser operado totalmente por empresas não licitadas.

Demissão de 200 rodoviários da Cidade Verde

Na última quarta-feira (04), a nova empresa fez uma seleção com os funcionários da Cidade Verde no auditório do Cemae. Com a seleção, 250 funcionários foram contratados pela nova empresa. Dos quais, 125 são motoristas e 125 são cobradores. Enquanto 200 ficaram desempregados.

O lote 2 passa a ser operado com 20 veículos a menos, passando de 80 para 60 veículos. Assim, o número de funcionários acabou por ser reduzido.

Na última semana, o Blog do Sena chegou a entrar em contato com a Prefeitura por meio da Secretaria de Comunicação para saber maiores detalhes da seleção. A Prefeitura informou que o processo estava sendo comandado pela empresa e sendo acompanhado pelo Sindicato dos Rodoviários.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também