Uma das participantes do MasterChef Confeitaria conhece bem Vitória da Conquista. Nascida em Salvador, Marina Mendes foi morar ainda pequena, aos 4 anos, na Joia do Sertão Baiano.
Em sua rede social, a confeiteira contou um pouco da sua história. Ela revelou que foi na terceira maior cidade da Bahia que ela descobriu o amor pela confeitaria. “Foi em Conquista, terra dos melhores quitutes, licores, biscoitos e arte com a tapioca que aprendi a amar o mundo da confeitaria”, disse.
Também foi em Conquista, que ela conheceu o seu marido. “Conheci Victinho, o amor da minha vida e companheiro de tantas caminhadas”, revelou.
Marina Mendes, antes de se dedicar apenas a confeitaria, cursou Direito em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde mora com a sua família. “Num tempo em que a arte da confeitaria era apenas sonho para ficar na gaveta, vim estudar Direito em BH e aqui formamos a nossa família”, contou.
A chef ainda morou fora do país, na Alemanha e na França, mas retornou para o Brasil. Em Belo Horizonte, ela se dedicou à confeitaria. “Entre idas e vindas para Alemanha e França, temos BH como ninho, para onde voltamos. Aos 36 anos, criei coragem e abandonei o Direito para ir em busca daquele sonho que já estava com jeito de possibilidade”, disse.
Um dos diferenciais da Chef Marina Mendes é a conexão entre doces e arte. Seu trabalho é bastante reconhecido na capital mineira e ganhou ainda mais visibilidade no programa MasterChef Confeitaria, da Band. Exibido às 22h30, o programa começou no dia 19 de novrmembro e segue até o dia 19 de dezembro. A apresentação fica por conta de Erick Jacquin, Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Diego.
“Descobri um TDH no meio do caminho e a explosão de uma veia artística que me trouxe coragem para seguir nesse novo mundo”, contou.
A chef Marina Mendes, é dona do ateliê ‘Sá Marina’, no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte. Ela foi a segunda eliminada do ‘MasterChef Confeitaria’, no episódio dessa quinta-feira (21). Ela perdeu o desafio de desenvolver o clássico francês bolo Ópera, mas errou em alguns detalhes apontados pelos jurados, durante a prova de eliminação.
“Passei em várias seletivas e cheguei a um grupo onde estão chefs sensacionais com muitos anos de experiência. Eu não soube lidar com a pressão e com o tempo. Por isso, me sinto triste e frustrada por não ter mostrado o meu trabalho”, disse.