No último sábado (14), o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou o deputado estadual José Raimundo Fontes como candidato a prefeito pela legenda.
Em entrevista ao Blog do Sena, o do deputado federal Waldenor Pereira, que era o outro nome cotado para a disputa, reiterou sua preferência pela candidatura do colega.
“Em todas as minhas entrevistas, eu insisti fortemente na candidatura do companheiro Zé Raimundo, porque entendo ser o nosso melhor nome, o mais preparado, o que mais conhece a cidade e o que melhor se relaciona com a sociedade conquistense. Portanto, eu estou muito feliz, comemorando mesmo essa decisão acolhida pelo companheiro de disponibilizar o seu nome com pré-candidato do nosso partido. Eu tenho certeza que vamos conseguir construir uma aliança forte para participar dessas eleições com grandes possibilidades de vitória”, avaliou o parlamentar.
Nas eleições de 2016, o atual prefeito Herzem Gusmão conseguiu se eleger com mais de 20 mil votos de vantagem. Sobre isso, Waldenor afirmou que a conjuntura atual é bastante diferente, uma vez que a imagem de Herzem muito desgastada perante ao seu eleitorado.
“A conjuntura dessas eleições é totalmente diferente. Naquela oportunidade nós estávamos subordinandos à uma campanha agressiva contra o nosso partido. Nós estávamos concluindo um ciclo de 20 anos de administração, que trazia em seu bojo um desgaste natural. Hoje, nossa avaliação é plenamente favorável, as pesquisas estão apontando isso. Além disso, o prefeito Herzem Gusmão está se constituindo em um grande estelionato eleitoral, ele apresentou um plano de governo, que, na prática, ele não está conseguindo realizar. Podemos resumir a atuação em asfaltamento”, disparou Waldenor.