O presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, voltou a defender o nome da vereadora Lúcia Rocha (MDB) para encabeçar a chapa majoritária na disputa da Prefeitura de Vitória da Conquista. Em entrevista à Rádio A Tarde, nesta quarta-feira (21), Lúcio foi taxativo em dizer que vereadora deve estar à frente da disputa.
No último fim de semana, o PT lançou o deputado federal Waldenor Pereira como pré-candidato a prefeito. O emedebista, no entanto, afirmou que o parlamentar deverá ser vice caso queira estar em uma chapa com a vereadora.
”Lúcia é uma boa cabeça de chapa e Waldenor se quiser deixar de ser deputado ele poderá ser o vice de Lúcia Rocha com toda tranquilidade. O que não vai poder fazer é, não, Waldenor tem que ser porque é do Partido do governador. O governador não representa o PT nestas eleições, o governador representa a base aliada”, assegurou Lúcio Vieira Lima.
O presidente disse ainda que, caso seja feita uma pesquisa, o nome de Lúcia vai figurar em primeiro lugar em uma disputa pela Prefeitura. A aposta de Lúcio decorre da expressiva votação obtida por Lúcia Rocha na ocasião de sua candidatura à deputada estadual, quando obteve mais de 25 mil votos.
”Ela vem em primeiro lugar, a prefeita vem lá na rabeira e Waldenor também vem atrás de Lúcia Rocha”, afirmou.
Resta agora aguardar como serão montadas as chapas para o próximo ano. Nenhuma liderança petista se manifestou acerca das declarações do líder do MDB até o momento.