Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Waldenor defende construção de hospital universitário para a UFBA de Vitória da Conquista

Random image

O deputado federal Waldenor Pereira, pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, encabeçou comitiva baiana em defesa da construção de um hospital universitário no campus da UFBA da cidade, durante audiência na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSH), em Brasília, nesta quarta-feira (28).

Ao lado do reitor da UFBA, Paulo Miguez, do vice-reitor, Penildon Silva Filho, do diretor do campus Anísio Teixeira, Márcio Oliveira, da deputada Lídice da Mata e dos deputados Jorge Solla e Daniel Almeida, Waldenor se reuniu com o presidente da EBSH, Arthur Chioro, ex-ministro da saúde.

“Apresentamos este pleito ao presidente Chioro acompanhado por uma série de estudos realizados pela UFBA e também pela Secretaria de Saúde da Bahia que justificam a necessidade de implantação deste hospital, com 300 leitos, não só como hospital-escola para os estudantes da universidade, mas para atendimento das populações de Conquista e da região”, conta Waldenor.

Após este encontro com Chioro, a comitiva vai agora se reunir com o ministro Rui Costa, da Casa Civil, para inclusão do novo hospital no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, posteriormente, com o ministro da Educação, Camilo Santana, e com a ministra da Saúde Nísia Trindade.

“Estamos bastante esperançosos com o acolhimento do nosso pleito, desse importante investimento a ser realizado em nosso cidade, especialmente, tendo em vista a criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia”, comentou.

O deputado afirmou ainda que Chioro os recebeu muito bem e prometeu fazer campanha pela inclusão deste hospital universitário dentro do plano de investimentos da EBSH.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também