Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vitória da Conquista registra 30 mortes por Covid-19 só no mês de junho; Taxa de ocupação de leitos de UTI aumenta e chega a 97%

Random image

Munícipes de Vitória da Conquista continuam morrendo por covid-19. Só do dia 1º a 13 de junho, a cidade registrou 30 vidas perdidas para o vírus. Uma média de 2,3 mortes diárias.

O número é maior do que o registrado no mesmo período de maio quando foram confirmados 27 óbitos em decorrência de complicações da doença.

Neste momento, 110 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede do Sistema Único de Saúde (SUS)para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus, segundo informou a prefeitura no boletim divulgado no domingo (13). Sendo que desse total, 50 são pacientes de Vitória da Conquista que lutam pela vida.

De acordo com o Painel Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), consultado na tarde desta segunda-feira (14),a taxa geral de ocupação de leitos voltou a subir e registra 97%. Ou seja, dos 70 leitos de UTI apenas dois estão disponíveis no momento.

Print/ Painel Epidemiólogico consultado às 15h30

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) está com 100% dos 40 leitos de UTI ocupados. Já o Hospital de Clínicas (HCC) de UTI, dos 20 leitos apenas um está disponível. A situação se repete no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), dos 10 leitos apenas um está desocupado.

Ainda de acordo com a Sesab, a taxa de ocupação dos leitos clínicos também voltou a subir e registra 67% de ocupação. No HGVC, dos 18 leitos clínicos, 16 estão ocupados e registra taxa de ocupação de 89%. Já o HCC está com 50% do leitos clínicos com pacientes, ou seja, dos 20 leitos, 10 estão ocupados. No HSVP, a taxa de ocupação é 38%, 15 dos 40 leitos estão disponíveis.

É importante ressaltar que enquanto a vacina não chega para a maioria da população, as medidas contra o coronavírus mais eficientes de proteção continua sendo o uso da máscara, o distanciamento social, não se aglomerar e lavar sempre bem as mãos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também