Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Covid-19: Comitê de crise será reativado e máscaras voltam a ser obrigatórias em unidades hospitalares de Conquista

Random image


Um decreto municipal publicado pelo município nesta segunda-feira (13), retomou a obrigatoriedade do uso de máscaras em unidades de saúde de urgência e emergência de Vitória da Conquista. A decisão foi tomada menos de uma semana após o Governo do Estado, através da Secretaria Municipal de Saúde, determinar o uso no Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC).

Outro decreto municipal também vai reabrir o Comitê de Crise, inaugurado durante a pandemia. O objetivo do Comitê é monitorar os casos, implementar medidas preventivas, de controle e contenção da doença.

O Comitê será composto pelo secretário municipal de Saúde Vinícius Brito, o assessor de planejamento e educação Stênio Fernando Pimentel, assessora especial Solange Barreto, diretora de Atenção Básica Ana Maria Viana e pela diretora de Vigilância Epidemiológica Hallana Barreto.

As duas determinações foram tomadas em decorrência do aumento dos casos no município. Somente na última semana de outubro, 645 novos casos de Covid-19 foram registrados. No mês de outubro, ocorreram cinco mortes por Covid-19 e dez casos foram notificados de períodos anteriores.

A baixa cobertura vacinal da população está diretamente ligada ao aumento dos casos. Somente cerca de 20% do público infantil recebeu a terceira dose da vacina, a segunda dose não chegou a ser aplica da em 40% em crianças de 6 meses a 12 anos, em Vitória da Conquista. O resultado é o aumento dos casos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também