Em nota divulgada nas redes sociais, o Partido Liberal de Vitória da Conquista, que é presidido pelo advogado Flávio Farias, reafirmou o propósito de apresentar uma candidatura própria para o Executivo municipal e de construir uma chapa representativa da Direita para o Legislativo nas eleições de 2024.
“Entendemos que é indispensável a construção de um projeto conservador que, assim como a maioria da população, busque a preservação da liberdade, da família e dos nossos valores mais fundamentais”, diz a nota.
Cogitado para ingressar na chapa de reeleição da prefeita Sheila Lemos (UB), o PL em Conquista considera que o seu grupo é aquele que mais se aproxima dos valores conservadores. “Portanto, ressaltamos que o PL continuará a edificar uma identidade própria e autônoma, assim como ratificamos que não existe qualquer tratativa que contrarie esse compromisso”, complementou o partido, que é presidido na Bahia pelo ex-ministro da Cidadania, João Roma.
Entre os nomes cogitados pelo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro para o pleito na maior cidade do Sudoeste está o do radialista Washington Rodrigues, vice-presidente da agremiação em Conquista. Também são especulados os nomes, do vereador Ivan Cordeiro, que deve ingressar à sigla na próxima janela partidária, além do ex-candidato a deputado estadual, Edílson Gusmão, irmão do ex-prefeito Herzem Gusmão.