Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vitória da Conquista fora do ranking de cidades mais violentas do país

Random image

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023 divulgou os dados mais recentes sobre o panorama da violência em nosso país. O Comando de Policiamento da Região Sudoeste, sediado em Vitória da Conquista, destaca a importância de uma atuação conjunta, social e solidária.

Apontada como a terceira maior cidade da Bahia, com mais de 370 mil habitantes (IBGE/2022), Vitória da Conquista possui o menor índice de mortalidade por 100mil/hab: apenas 14,3, tendo uma redução de quase 50% (49,5) no comparativo com o ano anterior. Os crimes violentos letais e intencionais – CVLI – são utilizados como parâmetro para aferir a segurança em números absolutos, considerando a vida, o indivíduo, como o maior bem a ser preservado.

É motivo de grande reconhecimento a importância de aliar as políticas públicas e ações sociais ao trabalho operacional exercido incansavelmente pelas forças de segurança. A própria Polícia Militar realiza, além do policiamento ostensivo e inteligente, inúmeras atuações sociais junto a comunidade, que vão desde a realização de ações de aproximação à ações solidárias direcionadas a população de vulnerabilidade.

O Comando Regional parabeniza toda sociedade pois reconhece que apenas o trabalho integrado é capaz de reduzir significativamente os crimes contra a vida. Em tempo, conclama para que todos os agentes continuem atuando ativamente na melhoria da qualidade de vida e do bem estar social. Diz em nota ao Blog do Sena da instituição sob o comando do coronel Ivanildo da Silva


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também