Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vitória da Conquista chega a cinco dias sem óbito por causa da Covid-19

Random image

Até as 17 horas de ontem (13), não houve registro de morte de morador de Vitória da Conquista causada pela Covid-19, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com isso, são cinco dias sem ocorrência de óbito pela doença no município. O último registro ocorreu na quarta-feira passada (8), tendo como vítima um homem de 87 anos, morador do Centro, portador de diabetes e doença cardíaca. O total de mortes pela Covid-19 em Vitória da Conquista é de 615.

Foram confirmados cinco novos casos, totalizando 34.873 desde o início da pandemia. Destes, 34.188 estão recuperados e 70 estão em recuperação, sendo que seis estão internados e 64 em tratamento domiciliar.

Segundo o boletim, 405 casos suspeitos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Ocupação de leitos – Na segunda (13), dos 98 leitos SUS exclusivos para Covid-19, sendo 58 de enfermarias e 40 de UTI, 20 estão ocupados, representando 17,2% de ocupação de leitos clínicos e 25,0% de UTI.

Além de pacientes de Vitória da Conquista, também estão internados moradores dos seguintes municípios: Barra do Choça, Caatiba, Condeúba, Cordeiros, Guanambi, Nova Canaã, Planalto, Presidente Jânio Quadros e Tremedal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também