Uma técnica de enfermagem lotada na Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista se emocionou nesta segunda-feira, 27, ao discursar em favor do teto máximo do adicional de insalubridade para todos os profissionais atenção básica. Segundo ela, a categoria está lutando para que a pandemia não se torne uma tragédia ainda maior e, portanto, merece ser reconhecida pelo seu trabalho.
Servidores da saúde realizam protesto em frente à Prefeitura de Conquista
“Eu estou trabalhando, prefeito, meus colegas também. Reconheça o que a gente está fazendo pela cidade, nos dê o que é de nosso direito. Essa é a grande verdade. Não somos lixo. Nós somos quem peita esse tipo de problema de frente”, disse. De acordo com a servidora, é para os profissionais da atenção básica que as pessoas perguntam se “esse negócio de coronavírus é verdade mesmo”.
“Eu como mãe, que tenho bebê, que amamento, chego em casa e não é fácil olhar para minha filha e não deixar ela tocar no meu rosto, porque eu não sei se eu estou contaminada ou não. Quando eu vejo tudo isso acontecendo, eu me pergunto: será que escolhi a profissão certa? Porque quem está lá para me direcionar, para me dizer ‘vá trabalhar’, não está reconhecendo o que eu estou fazendo”, relatou.
Confira o relato completo: