Um policial da reserva foi preso nesse sábado (3) em um bar que descumpria o decreto estadual de lei-seca, no município de Jequié. Segundo informações da Polícia Militar, o reservista cometeu desacato contra uma guarnição que realizava ronda para garantir que as medidas restritivas fossem obedecidas.
Um vídeo mostra o momento em que a guarnição aborda o policial. O registro revela mais de cinco agentes empenhados na neutralização do reservista, inclusive executando um “mata-leão” para contê-lo.
Segundo informações da Polícia Militar, o indivíduo estava desacatando os colegas policiais. “De forma a averiguar a situação, os PMs mantiveram contato com os atendentes do bar quando um dos frequentadores passou a destratar a guarnição. O homem, que se identificou como policial da reserva, foi conduzido à sede do batalhão para ser ouvido com a adoção de todas as providências cabíveis”, de acordo com nota da PM.
O reservista chegou a gravar um vídeo no batalhão em que foi detido. “Infelizmente, fui preso arbitrariamente pelo Tenente Henrique, que queria me algemar e me agrediu fisicamente”, reclamou.
O decreto do governo da Bahia, publicado na edição da última terça-feira (29) do Diário Oficial do Estado, proibiu a venda de bebidas alcoólicas no feriado do 2 de julho, das 18h de quinta-feira (1º) até as 5h da segunda-feira (5). O estabelecimento onde o policial foi autuado, localizado na Avenida Rio Branco do centro de Jequié, não estava seguindo às recomendações desse decreto.
A exceção para o cumprimento da medida foi apenas para as regiões de saúde com taxa de 75% ou menos de ocupação de leitos de UTI, durante cinco dias consecutivos, o que não era o caso de Jequié.
Veja o vídeo do momento em que o reservista é detido pela Polícia Militar de Jequié:
Policial é preso em Jequié em bar que descumpria decreto pic.twitter.com/lVyvcC6zDW
— bnewsvideos (@bnewsvideos) July 4, 2021