Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vídeo: moradores de Quatis da Fumaça, zona rural de Conquista, denunciam abandono de escola

Random image

Um registro em vídeo enviado ao Blog do Sena revela sinais de abandono na Escola Municipal Belmiro Braga, no povoado de Quatis da Fumaça, zona rural de Vitória da Conquista. O retorno às aulas presenciais está marcado para o dia 12 de agosto, daqui a três semanas, e conforme demonstrado no vídeo, a escola não tem condições de receber os alunos.

As imagens mostram diversos sinais de descaso com a unidade escolar: muito mato, várias caixas d’água abandonadas, esterco de gado, um muro caído e outros sinais de desgaste na infraestrutura.

No vídeo, a moradora do povoado ressalta que a falta de cuidados com a escola pode gerar criadouros de mosquito da dengue. Além disso, o acesso ao prédio da escola é livre, inclusive para animais da região. “Aqui é a moradia das vacas”, afirmou a denunciante.

“Precisamos de uma providência urgente aqui no Quatis da Fumaça”, resumiu a moradora de Quatis da Fumaça que gravou o vídeo. A situação de urgência se agrava em razão da proximidade do retorno às aulas, marcado para a primeira quinzena do próximo mês.

O Blog do Sena tentou entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista para que o governo prestasse esclarecimentos, mas não obteve resposta.

Confira o vídeo-denúncia enviado ao Blog do Sena abaixo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também