A obra de pavimentação da estrada que liga os distritos do Bate-Pé e Pradoso, na zona rural de Vitória da Conquista, segue a todo vapor. O Blog do Sena esteve no canteiro de obra, nesta sexta-feira (19), e verificou que amquinas e trabalhadores estão atuando para tornar o sonho da população em realidade.
A obra é do Governo do Estado da Bahia e o investimento é de 25 milhões de reais. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), no dia 7 de junho, em um evento que reuniu políticos de partidos aliados como o pré-candidato a prefeito Waldenor Pereira (PT), a pré-candidata a vice, Luciana Silva (PSB), o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), o deputado estadual Zé Raimundo (PT), a pré-candidata à prefeita Lúcia Rocha (MDB), além de vereadores da base aliada, apoiadores e militantes.
Uma obra importante e que vai benecificar mais de 15 mil pessoas serão beneficiadas, em especial os moradores que vivem entorno dos distritos, sendo que Bate-pé faz ligação com os municípios de Caraíbas, Belo Campo e Tremedal e foi bastante comemorada.
Mas, o curioso, é que a obra possui vários “pais” e várias “mães”. Isso porque é grande o número de vereadores e até lideranças que “se dizem” responsáveis pela execução da obra. O mais curioso é que tem até vereador da oposição ao PT, crítico ferrenho, declaradamente bolsonarista tentando “surfar” na obra.
Desde que a obra foi anunciada pelo governador Jerônimo, o vereador Ivan Cordeiro (PL), comemorou. Inclusive, o edil chegou a usar as redes sociais para celebrar a chegada do asfalto e ainda se colocou como um dos “pais” da obra. Agora, o vereador voltou a usar as redes sociais para falar sobre o avanço da obra no local, com direito até gravação de vídeo no canteiro de obras afirmando que “também lutou pela obra”.
“Muito feliz pelo início da obra de pavimentação da estrada de Pradoso a Bate-Pé. Tenho um enorme orgulho de ter travado essa luta ao lado de importantes lideranças rurais e ver que o nosso esforço valeu a pena”, disse o vereador bolsonarista, afirmando que está fiscalizando a obra do Governo do Estado
No entanto ele não é único, outros vereadores e até deputados estão assumindo a “parternidade e maternidade” da obra.