A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, neste domingo (2), que mais três pacientes do município faleceram por complicações da Covid-19. Com isso, chega-se ao total de 60 mortes pela doença em Vitória da Conquista.
58º óbito – Homem de 55 anos, morador do bairro Kadija, portador de Diabetes Melito, Hipertensão, Hipertensão portal e Trombose mesentérica; foi internado 25 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito no dia 2 de agosto.
59º óbito – Homem de 77 anos, morador do bairro Patagônia, portador de Doença cardiovascular crônica; no dia 27 de julho foi internado no Hospital São Vicente, onde faleceu no dia 2 de agosto.
60º óbito – Mulher de 69 anos, moradora do bairro Candeias, portadora de Doença neurológica crônica; estava internada desde o dia 15 de julho no Hospital São Vicente, onde veio a óbito no dia 31 de julho.
Ainda de acordo com o Boletim epidemiológico de hoje, em pouco mais de cinco meses de notificações no município, foram registrados 2.611 casos confirmados de Covid-19, sendo que 2.135 são casos de pessoas já recuperadas e 416 que ainda seguem em recuperação – 40 internados e 376 em tratamento domiciliar.
Neste domingo (2), foram habilitados 23 novos leitos clínicos exclusivos para o tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19. Com isso, a rede SUS do município disponibiliza agora 168 leitos, sendo 98 deles de enfermaria e 70 de UTI.
Estão sendo investigados 4.200 casos notificados que aguardam classificação final no e-SUS Notifica: 3.905 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 295 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Destes pacientes em investigação, 3.003 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.171 apresentam Síndrome Gripal leve e permanecem em tratamento domiciliar. Além disso, 21 pacientes estão hospitalizados e cinco foram a óbito por suspeita de contaminação pela Covid-19 e aguardam o resultado da investigação laboratorial.
Ocupação dos leitos – Neste momento, em 99 leitos dos 168 disponíveis na rede SUS, estão internados pacientes de Vitória da Conquista e de mais outras 25 cidades da macrorregião:
- Brumado;
- Itapetinga;
- Cordeiros;
- Tremedal;
- Mortugaba;
- Guaratinga;
- Poções;
- Nova Canaã;
- Itarantim;
- Barra do Choça;
- Iguaí;
- Itambé;
- Itororó;
- Planalto;
- Barra da Estiva;
- Guanambi;
- Cocos;
- Anagé;
- Wenceslau Guimarães;
- Malhada de Pedras;
- Ipiaú;
- Iuiú;
- Potiraguá;
- Itanhém;
- Ituaçu.