Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Moradores enfrentam dificuldades com cratera e falta de água na Lagoa das Flores

Random image

Um buraco que surgiu na Rua Cosme e Damião, no bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, tem causado transtornos para motoristas e moradores. O problema, que começou em outubro do ano passado, se agravou com o tempo, transformando-se em uma cratera que compromete a passagem de veículos e pedestres. As informações são do programa Bahia Meio Dia, da TV Sudoeste.

Os moradores relatam que a situação já afetou diversas rotinas. O agricultor Felisberto Pereira, que precisa sair de casa de madrugada para levar mercadorias à feira, teme acidentes. “Estou com medo de cair aqui. Nós partimos de 3h30 da manhã para ir para a feirinha, e é com medo. Já chamamos o pessoal para ajeitar, mas nada de resolver. Tivemos que fazer um mutirão para arrumar um pedaço da pista e conseguir sair de casa”, relatou.

Além da dificuldade de locomoção, a cratera também tem provocado rompimentos constantes na tubulação, resultando em falta de água.

A aposentada Aguinair Rocha também enfrenta desafios. Com dois filhos com deficiência, ela não consegue passar pela rua e precisa buscar caminhos alternativos pelo mato para fazer compras e ir ao médico.

O problema da infraestrutura também afeta quem depende do transporte público. Na Rua Flora, outra cratera obriga passageiros a caminharem longos trechos para acessar os ônibus.

Diante dos riscos e da precariedade, os moradores cobram providências urgentes da prefeitura. A feirante Regina de Oliveira fez um apelo: “A gente queria pedir uma providência. Do jeito que estamos vivendo aqui, não dá”, desabafou dona Aguinair. Enquanto aguardam uma solução, a população segue convivendo com perigo e improvisando formas de minimizar os impactos do descaso.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também