Vitória da Conquista registrou, até esta quinta-feira (22), o total de 25.616 casos confirmados da Covid-19. Destes, 24.743 estão recuperados e 468 continuam em recuperação (103 internados e 365 em tratamento domiciliar). Desde o início da pandemia, 405 pessoas foram a óbito por complicações causadas pela doença.
No momento, são investigados outros 1.376 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19, que aguardam por classificação final (definição de caso como positivo, descartado ou síndrome gripal não especificada).
A Secretaria de Saúde confirmou também o falecimento de três pacientes por complicações causadas pela Covid-19.
403º óbito – Homem de 77 anos, morador do bairro Cruzeiro, com doença pulmonar crônica. Internado no dia 04, foi a óbito no dia 19 de abril, no Hospital Geral de Vitória da Conquista.
404º óbito – Homem, 76 anos, morador do Bairro Bateias, com Hipertensão Arterial Sistêmica e Doença Pulmonar Crônica. Internado no Hospital Samur desde 25 de março onde foi a óbito em 21 de abril.
405º óbito – Homem, 80 anos, morador do Bairro Nova Cidade, portador de diabetes. Internado em 26 de março foi a óbito em 21 de abril no Hospital Geral de Vitória da Conquista.
Ocupação de Leitos – Neste momento, 111 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Além de moradores de Vitória da Conquista, também estão internados residentes dos seguintes municípios:
Aracatu, Barra da Estiva, Barra do Choça, Barreiras, Belo Campo, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caatiba, Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Condeúba, Firmino Alves, Guajeru, Ibicuí, Itapetinga, Jacaraci, Jussiape, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Mortugaba, Paratinga, Planalto, Poções, Porto Seguro, Tanhaçu, Valparaíso – SP, além de Comercinho – MG.