Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Urgente: Prefeita Sheila Lemos volta atrás e suspende decreto que adiava o retorno das aulas

Random image

A pressão de pais, alunos e também de profissionais da educação para que as aulas nas redes municipal e privada seguissem o cronograma e retornassem no dia 14 de fevereiro parece ter surtido efeito. Uma edição extra do Diário Oficial foi publicada na noite desta sexta-feira (04), revogando o decreto que adiava as aulas para os dias 21 e 22 de fevereiro, para o Ensino Fundamental I e II, e 23 e 24 de fevereiro, para o Ensino Infantil.

Com a revogação, todas aulas vão voltar no dia 14 de fevereiro. No caso da rede privada, todas as aulas vão voltar na próxima segunda-feira (07). Anteriormente, com o adiamento, as aulas estavam previstas para retornarem no dia 07 a 11 de fevereiro, para o Ensino Infantil e Fundamental I, 14 a 18 de fevereiro, para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

O adiamento foi provocado pelo rápido crescimento dos casos de Coronavírus na cidade. No entanto, a população e até mesmo um dos vereadores da base aliada criticou a eficácia da medida, uma vez que shows e outros espaços de lazer, que causam maior aglomeração, seguiam em pleno funcionamento.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também