O Blog do Sena divulgou em primeira mão uma situação envolve do um carro da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Bahia): o veículo, conduzido por um motorista da Universidade, estava com várias crianças em seu interior. A situação chamou a atenção de populares que passavam pela Praça Norberto Aurich, na zona oeste da cidade, que chamaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, o indivíduo foi detido e encaminhado para o Disep.
Nesta terça-feira (07), a UESB se manifestou por meio de uma nota oficial divulgada em seu site. A Universidade afirma que o servidor já foi identificado e está suspenso pelo prazo de 30 dias. Nesse período, a Universidade vai abrir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para averiguar a conduta do indivíduo.
A universidade reiterou ainda que a conduta do servidor vai na contramão de seu compromisso de defesa dos direitos da criança e do adolescente e que está prestando todo o apoio às famílias dos menores envolvidos.
Ainda segundo a nota, a instituição está acompanhando o inquérito instaurado contra o servidor e que seu resultado poderá ser utilizado para embasar as medidas disciplinares contra ele.
A nota na íntegra pode ser lida clicando aqui.