Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Tudo destruído: Dois meses após reforma, Praça do Boneco acumula sujeira, brinquedos quebrados e marcas de vandalismo

Random image
Foto: Blog do Sena

A comunidade mal teve tempo de aproveitar as melhoria realizadas com a reforma da Praça Mármore Neto, mais conhecida como Praça do Boneco, no bairro Brasil, antes que o equipamento fosse destruído pelo mau uso da população e também pela ação de vândalos e ladrões. As reformas da Praça do Boneco, da Praça do Cajá e da Praça dos Verdes custaram R$ 1,7 milhão aos cofres públicos de Vitória de Conquista, recurso advindo de um empréstimo do Finisa II, e foi entregue no mês de novembro.

Foto: Blog do Sena

Semanas após a entrega, a placa inaugural, refletores e plantas que faziam parte da decoração foram roubados. Por conta das chuvas, alguns equipamentos foram danificados e precisaram ser removidos e desinstalados depois.

Foto: Blog do Sena

Comerciantes e moradores do entorno denunciaram que não estava havendo fiscalização por parte da Prefeitura, e que os equipamos tanto do parque infantil quanto da academia estavam sendo utilizados de forma inadequada.

Foto: Blog do Sena

Nesta quarta-feira (19), o Blog do Sena visitou o local e verificou as consequências da falta de cuidado no local. Além de vários brinquedos quebrados, o lixo também já começa a aparecer. “Queremos que eles deem uma atenção maior aqui, porque a Praça foi inaugurada esses dias e já está com problemas”, reclamou um morador à nossa equipe.

A maior parte dos brinquedos está quebrada. Diariamente, o que se vê é o mau uso dos brinquedos tanto por crianças quanto por adolescentes e adultos.

Foto: Blog do Sena

Algumas plantas forma destruídas, e vários cachorros estão pelo local, como acontece em várias outras partes da cidade. A grama, plantada recentemente está destruída e está sendo usada por crianças como campo de futebol.

Foto: Blog do Sena

Parte da decoração de Natal, colocada para estimular a visitação do espaço, permanece, mas a situação do equipamento como um todo vem causando tristeza a quem queria utilizar esse espaço de convivência.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também