Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Treinador do Bode joga favoritismo para rivais, mas garante: “Conquista é um franco atirador nesse G4”

Random image

Quarto colocado na fase inicial do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista foi um dos clubes classificados às semifinais do torneio estadual. Empatado com o Vitória no número de pontos (13), o Bode garantiu sua classificação por ter um triunfo a mais que o “xará” da capital. Agora, a equipe de Conquista disputa uma vaga na grande final com o líder Bahia de Feira.

Em contato com a equipe de esportes do site Varela Notícias, na tarde desta terça-feira (19), o treinador Elias Borges jogou o favoritismo e a pressão para o lado do clube feirense mas ressaltou que o Bode tem grandes chances de conseguir se classificar.

“Eles são favoritos pelo elenco que tem, pelos treinadores que tem e pela campanha que vem fazendo. Eles têm muito mais obrigação do que o Vitória da Conquista de fazer uma campanha melhor. A pressão está do lado deles por tudo isso. Hoje o Conquista é um franco atirador nesse G4. A gente sabe que a equipe começou com muita dificuldade, não éramos favorito de estar no G4 e hoje estamos ai dentro do G4 pelos méritos do próprio time dentro de campo”, pontuou o técnico.

Com apenas uma derrota na atual edição do Baianão, o Bahia de Feira se classificou para às semifinais na liderança. Para Elias, o Vitória da Conquista precisa jogar bem e procurar vencer o primeiro jogo, em casa, para ter uma certa tranquilidade no jogo da volta, em Feira de Santana.

“Nosso time tem que ter uma postura bastante definida para pegar o Bahia de Feira. A gente sabe que é uma equipe que vem bem arrumada, vem fazendo uma grande campanha e não foi a toa que foi a primeira colocada. A gente precisa de uma estratégia na parte tática para que a gente possa sobressari durante os 90 minutos. A gente sabe que o jogo de 180 minutos e a gente precisa que nessa partida, dentro dos nossos domínios, jogar bem e  procurar vencer o jogo, fazer uma diferença pra que na segunda partida a gente possa jogar com mais tranqüilidade e sabendo qual será a postura para o segundo jogo”, disse.

Caso avance à final e o Esporte Clube Bahia elimine o Atlético de Alagoinhas na outra semifinal, ambos os clubes voltam a se encontrar na decisão após quatro anos. Em 2015, o Vitória da Conquista bateu o Esquadrão no jogo da ida, por 3 a 0, mas viu o rival da capital devolver uma goleada de 6 a 0 no jogo da volta, na Arena Fonte Nova, e levantar o troféu. Segundo o treinador, o Bode aprendeu bastante com a derrota.

“O Conquista fez a final com o Bahia da capital e ali serviu de uma grande lição. Apesar de eu não estar à frente do time, acompanhei todo o trabalho de perto. A lição que a gente tem é que a gente nunca deve subestimar o adversário por maior que seja a sua vantagem no placar e com uma condição de jogar a segunda partida ainda. A gente precisa respeitar o adversário sempre. Vai que a gente faz um placar bom agora contra o Bahia de Feira, não vamos para Feira de Santana achando que já ganhamos, porque cada jogo é uma história como aconteceu em 2015. É bom que o clube já passou por várias situações e cada ano que passa a gente amadurece mais. Temos que ter os pés no chão e passar isso tudo para os nossos comandados”, finalizou Elias.

Vitória da Conquista e Bahia de Feira entram em campo nesta quarta-feira (20), a partir das 21h30. A partida será realizada no Estádio Lomanto Júnior, em Conquista. A partida de volta acontecerá no próximo dia 31 de março, um domingo, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também