O presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (CMVC), Hermínio Oliveira (Podemos) já avisou que não vai tolerar atraso dos vereadores nas sessões ordinárias.
Em entrevista ao Blog do Sena nesta terça-feira (14), Hermínio reafirmou que medidas serão tomadas para os casos de atraso. Segundo o presidente, o edil que não chegar na hora certa, não fará uso da tribuna livre.
“Prometo sim estar sempre alerta e cortar o ponto e também a lista de chamada. Vamos nos reunir com os líderes de Bancada, Bibia de Valdemir, com a mesa diretora da casa, o vereador que não estiver presente na hora da chamada para fazer uso da tribuna livre ele vai perder o tempo dele, vai ficar de fora”, explicou Oliveira.
As últimas sessões realizadas na Câmara foram marcadas por debates acalorados entre os vereadores da Situação e Oposição. O presidente afirmou que é necessário, muitas vezes, ser firme para manter o equilíbrio e o cumprimento do horário para inicio dos trabalhos.
“Tenho sido duro porque eu acho que tem que ter o caráter, a disciplina, o respeito. Chamei atenção disso que ia suspender as sessões porque aqui não é casa de bico não. Aqui para começar no tempo regimental. Hoje, 9 horas em ponto já estava quase 100% dos vereadores para o trabalho, para a missão que Deus a nós. O poder emana do povo e povo que nos ver aqui trabalhando a favor da cidade”, declarou Oliveira.
Veja a seguir a entrevista na íntegra: