Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Taxa de Ocupação de UTI COVID segue abaixo de 50% e maioria dos pacientes internados são de Vitória da Conquista

Random image

Vitória da Conquista segue com taxa geral de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusiva para tratamento da Covid-19 abaixo de 50% vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite da segunda-feira (23),pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  a taxa é de 46,7%.

A maioria dos internamentos continua sendo de moradores de Vitória da Conquista sendo 26,7 % de munícipes e 20% de pacientes de outros municípios. 

Já em relação a taxa geral de ocupação de leitos clínicos houve uma nova queda. Atualmente, 22,4% dos leitos estão ocupados. Sendo que a maioria também é de munícipes, 15,5%  e 6,6% de pacientes de outros municípios. 

De acordo com a SMS, 15 moradores de Vitória da Conquista estão internados para tratamento da Covid-19 em um dos 41 leitos ocupados. Já os outras 137 pessoas com o vírus em atividade seguem em tratamento domiciliar, ao todo 152 pacientes estão em recuperação da doença.

A vacinação é considerada a principal reponsável pela queda no número de internamentos em todo país. Apesar de estar em um ritmo mais atrasado que as demais cidades baianas, Vitória da Conquista já vacinou com a primeira dose 77,77% da população com mais de 18 anos e chegou ao número de 193.915 pessoas vacinafas com a primeira dose. Em relação à segunda dose ou dose única, foram aplicadas 82.371 vacinas, equivalente a 33,03% da popupação a partir de 18 anos, segundo informou a SMS.

Desde o primeiro óbito por Covid-19 registrado em abril de 2020, Vitória da Conquista já perdeu 604 pessoas para a doença.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também