
Vitória da Conquista está enfrentando um dos outonos mais frios dos últimos anos. E no inverno, que inicia ainda no dia 21 de junho, as temperaturas devem cair ainda mais. Se encarar o frio já difícil para quem tem em casa e alimento, imagine para quem mora nas ruas da cidade e precisa de doações?
Essa é a situação de um casal que está morando em um abrigo improvisado na Avenida Filipinas, no bairro Felícia. Debaixo de uma árvore, o caso ergueu um barraco onde passa o dia e a noite. Até um fogão foi improvisado no local, para preparar os alimentos.
No local, o casal também improvisou um varal para estender cobertas e até uma lona para proteção do barraco. Eles estão sobrevivendo de doações.
Desde o ano passado, a população em situação de rua continua crescendo a cada dia em Vitória da Conquista. No ano passado, uma família também havia escolhido o mesmo local para levantar o abrigo improvisado. Um dos motivos é a falta de políticas habitacionais na cidade. Em vários pontos do município, é possível ver pessoas dormindo nas ruas, seja em períodos de frio ou não.