Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Segunda suplência é motivo de festa para cargos da Prefeitura e apoiadores de Irma e Sheila Lemos

Random image


A comitiva formada pela prefeita Sheila Lemos (UB) e por Irma Lemos foi recebida com festa no Aeroporto Glauber Rocha, no último domingo (07). Elas retornaram de Salvador, onde estavam participando da convenção que confirmou o nome de ACM Neto para concorrer ao Governo do Estado.

Ainda em Salvador, foi anunciado que Irma, ex-vice-prefeita de Vitória da Conquista e presidente municipal do União Brasil, será a candidata à 2ª suplente do candidato a senador Cacá Leão.

Durante a festa organizada no Aeroporto, os apoiadores de Irma e Sheila estavam munidos com faixas, bandeiras e cartazes, gritando palavras de incentivo. No entanto, a ex-vice-prefeita sequer deve substituir o candidato a senador, caso ele obtenha êxito no processo eleitoral.

O que chama a atenção não é apenas a presença maciça dos cargos da Prefeitura, mas também a falta de expressão de Vitória da Conquista no cenário estadual. O município que é o terceiro maior do estado e que conta com 250 mil eleitores, não possui candidatos nas chapas formadas para concorrer ao Executivo estadual. A situação é indigesta especialmente se relembrarmos que um dos governadores do estado foi o conquistense Régis Pacheco.

No atual governo Rui Costa, a cidade não tem cargos nem de primeiro, nem de segundo e nem mesmo de terceiro escalão. Apenas Abel Rebouças é suplente de Otto Alencar, mas nunca chegou a ocupar o cargo. Nessas eleições, a única vaga conseguida em chapas majoritárias foi a de Irmã. Tanta inexpressividade está transformando o anúncio de uma 2ª suplência em motivo de comemoração.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também