O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, lamentou, por meio de um tweet neste domingo (10), a morte de um médico em Jequié por suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.
“É com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do colega Ramon Barbosa, de 43 anos, que trabalhava na linha de frente da sala de emergência do Hospital Prado Valadares, em Jequié, vítima da COVID-19. Seu sacrifício não será esquecido”, escreveu.
Ramon Barbosa, de 43 anos, trabalhava no hospital Prado Valadares e no centro de atendimento e triagem do coronavírus do Hospital São Vicente.
De acordo com o secretário municipal de Saúde de Jequié, Vitor Lavinsky, o médico deu entrada no Hospital São Vicente no dia 7 de maio com os sintomas da doença. Um dia depois, o quadro de saúde dele piorou e, à noite, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No início da manhã deste domingo, ele precisou ser transfeiro às pressas em uma aeronave do Estado para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Já em solo, por volta das 12h, Ramon não resistiu e acabou morrendo.