Um portal de notícias de Salvador deu como certa a candidatura do deputado estadual Zé Raimundo a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O Blog do Sena entrou em contato com o presidente municipal do partido em Vitória da Conquista, Isaac Bonfim, que negou que a decisão já tenha sido tomada.
“O que houve foi que uma fala do nosso presidente estadual, dizendo das candidaturas no interior da Bahia, o que o site entendeu que já era uma confirmação do nome de Zé Raimundo. A gente continua com os nomes do companheiro Waldenor Pereira e do companheiro Zé Raimundo, o partido está discutindo e debatendo, inclusive com Salvador, com o PT estadual, para definir qual o melhor nome e qual o melhor momento para fazer o anúncio. A gente tá afunilando para escolher o nosso candidato e deve sair logo, logo”, declarou o presidente.
Sobre as declarações que a indecisão sobre o candidato do PT está favorecendo o atual prefeito Herzem Gusmão, Isaac afirmou que deve ser respeitado o processo interno do partido para a escolha do nome. O presidente avaliou ainda que o prefeito já ao final do seu mandato desgastado pelos inúmeros problemas da cidade.
“A gente está no meio de um processo. Não dá para acelerar ou diminuir de acordo com vontades individuais. É óbvio que se fosse por mim, nós já teríamos um nome há muito tempo, mas não depende da minha vontade, tem uma série de fatores que precisam ser analisados, que precisam ser debatidos, e é isso que a gente está fazendo. Eu não acho que isso favoreça ou enfraqueça a possibilidade de reeleição de Herzem Gusmão. Ele chega nesse final de mandato em uma situação ruim, a cidade reconhece os erros de sua administração, reconhece que a administração teve falhas em todo esse período que ele tenta agora recuperar”, avaliou Isaac.
O presidente reafirmou que a decisão sobre o nome que vai disputar as eleições desse ano para prefeito só deve ser anunciada em meados de fevereiro.
Contudo, as especulações em torno do nome de Zé Raimundo não devem deixar de existir, até porque o outro nome do PT, o deputado federal Waldenor Pereira já declarou várias vezes que sua preferência é pela candidatura de Zé.