Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Ricardo Babão crítica o PT e Governo do Estado, e defende o Finisa; “Nós vamos votar contra o povo?”

O vereador Ricardo Babão (PCdoB) fez um discurso revoltado durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (26). O edil, que faz parte da bancada de oposição da Casa, juntamente com os vereadores do PT e da vereadora Lúcia Rocha (MDB), afirmou que fez campanha para o governador Jerônimo Rodrigues e para o presidente Lula, no entanto, não recebe qualquer assistência do Governo do Estado.

”Existem aqui dois partidos que são do governador Jerônimo. Contudo, aqui só é assistido o PT, nós não somos assistidos. Essa é a nossa revolta, só quem é assistido aqui é o PT”, disparou.

Outra polêmica citada pelo vereador diz respeito às escrituras das Urbis. Segundo Babão, apesar de a luta pela regularização e entrega das escrituras ser uma luta que também foi abraçada por ele, outros colegas estariam se colocando como “pais da solução”. O assunto foi tema de uma audiência pública feita pelo vereador Andreson Ribeiro (PCdoB), em 2021. 

Em maio do ano passado, uma ação do Governo do Estado entregou escrituras para 150 famílias das Urbis V e VI. 

“Eu vou falar das escrituras logo aqui, para não aparecer outros colegas vereadores dizendo que são eles que estão cobrando, colocando carro de som dizendo que foi deputados deles que conseguiram. Nós estivemos com o deputado Fabrício Falcão, quando doutor Emerson era titular da pasta, cobrando as escrituras das Urbis IV, V, e algumas que ficaram faltando das Urbis II e III. Ontem nós fomos surpreendidos por um carro de som de um colega vereador, dizendo que foi o deputado dele que conseguiu. Acho que teve também o nosso empenho. […] O Governo do Estado tem que enxergar que a bancada de oposição tem 7 vereadores que lutaram e brigaram pela eleição de Jerônimo e de Lula”, disse.

Finisa III

As polêmicas levantadas pelo vereador não pararam por aí. Como já de costume, ele se colocou ao lado da prefeita para a aprovação de mais um projeto, o empréstimo de 160 milhões de reais que a gestões pretende tomar ao programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). Uma liminar impetrada pelo vereador Andreson Ribeiro havia interrompido a tramitação do projeto de lei, no entanto, a Justiça derrubou a liminar, fazendo com que o pl voltasse para a Casa.

O presidente municipal do PT, Isaac Bonfim, afirmou em entrevista ao Blog do Sena, que o empréstimos teria fim puramente eleitoreiro. De acordo com ele, o partido fechou questão e todos os vereadores irão votar contra o empréstimo, Isaac disse ainda esperar contar com o apoio do PCdoB para que o pedido não passe. Contudo, pelo menos no que depender de Babão, a espera do PT será ingrata.

O vereador reafirmou que não votará contra o pedido. “O Porto Seguro vai receber asfalto, sim! Valdemir, fala para o seu povo que o Cidade Modelo vai receber asfalto. Lúcia, você que tanto cobrou o asfaltamento do Bateias II, vai ser asfaltado também. Então, nós temos que fazer o quê, gente? Vamos votar contra o povo?”, questionou.

O edil que já votou com a gestora pela aprovação de outros projetos, como a Taxa de Lixo, já havia reiterado que seu voto estava “fechado” pela aprovação do empréstimo. Resta esperar agora como irá transcorrer o PL na Casa.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também