Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Regularização das escrituras de imóveis das Vilas Serranas volta a ser tema de debate; sessão especial vai discutir o tema

Random image
Foto: Blog do Sena

A regularização fundiária voltou a provocar debates em Vitória da Conquista: a necessidade de expedir as escrituras dos imóveis das Vilas Serranas voltou a tona após o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) convocar uma sessão especial para tratar do tema. A sessão vai ocorrer no dia 17 desse mês, a partir das 8h30 da manha, na Câmara de Vereadores.

Foto: Blog do Sena

Como forma de articular a sessão, uma reunião com os moradores das Vilas Serranas foi feita na noite desta quarta-feira (08), no Salão Comunitário da Vila Serrana 1. Além de apresentar os objetivos da sessão, o vereador, que também é advogado, respondeu à algumas dúvidas dos participantes.

”Famílias têm tido esse problema de estarem debaixo de um teto, mas sem ter uma proteção documental. Não viemos aqui trazer fórmulas mágicas, mas nos colocar à disposição para estar ajudando, intermediando na solução desse problema desse problema antigo das Vilas Serranas”, afirmou o edil.

Outra questão apontada por Andreson durante a reunião é a diferença entre as Vilas Serranas, uma vez que a Vila Serrana 1 esta sob a responsabilidade da empresa pública Urbis. “A empresa está em processo de liquidação. Nós estivemos lá na semana passada e o liquidante, que é o doutor Emerson Leal, se comprometeu a viabilizar as escrituras da Vila Serrana 1 e também de algum representante da empresa se fazer presente em nossa sessão. Já no caso das Vilas Serranas 2, 3 e 4 estão sob a responsabilidade da Caixa Econômica Federal”, explicou.

O compromisso de se debruçar sobre as questões acerca das escrituras das Vilas Serranas foi assumido pelo vereador Andreson Ribeiro ainda durante a campanha no ano passado. Apesar de não ser a solução definitiva para o problema, a sessão é um passo à frente para alcançar uma solução.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também