Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Repescagem da vacina: Vitória da Conquista segue com mutirão de vacinação contra o Coronavirus para pessoas com 18 anos ou mais

Random image

Quem ainda não tomou a 1ª dose da vacina contra Covid-19 tem mais um dia para fazer isso. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua a repescagem para o público com 18 anos ou mais nesta terça-feira (14), das 9h às 16h, nos pontos fixos da Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América), quadra esportiva da Fainor (Candeias) e 9º Batalhão da Polícia Militar (Ibirapuera).

Quanto à vacinação dos adolescentes de 17 a 12 anos e a 3ª dose para idosos de 80 anos ou mais e imunossupressos só poderá ser iniciada quando a Secretaria de Saúde receber uma nova remessa de vacinas da Pfizer, que é o imunizante indicado pelo Ministério da Saúde para vacinar esses grupos. A SMS aguarda orientação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Segunda dose – Também nesta terça-feira (14), a 2ª dose das vacinas Pfizer e Coronavac estarão sendo aplicadas em 16 locais de vacinação para quem tem data de retorno agendada para o dia 15 de setembro ou datas anteriores.

A 2ª dose da Pfizer foi ampliada para 10 pontos de vacinação, sendo oito deles em unidades de saúde e dois pontos fixos.

Das 9h às 16h, haverá vacinação no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no Kadija, e no Ginásio da Nova Sião, no Alto Maron. Já no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h, a 2ª dose da Pfizer também estará disponível na UBS CAE II (Bairro São Vicente), USB Dr. Admário Santos (Bairro Brasil), USF Miro Cairo, USF Hugo Castro (Bairro Guarani), USF Panorama, USF Conveima, USF Vila Serrana e USF Jardim Valéria.

Aqueles que precisarem tomar a 2ª dose da CoronaVac/Butantan, devem procurar as unidades de Saúde Família Nelson Barros (Kadija); Nestor Guimarães (Jurema); Morada dos Pássaros; Urbis V; Pedrinhas ou USF Recanto das Águas.

Já a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz/Oxford está suspensa nas unidades até o recebimento de uma nova remessa, previsto para a próxima semana.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também