O radialista Humberto Pinheiro é conhecido atualmente pela ampla defesa que faz ao Governo Herzem Gusmão (MDB). Durante o Programa Agora Sudoeste, na Rádio Clube FM, que foi ar no início ar da tarde desta quarta-feira(15), Humberto opinou a respeito do impasse da pavimentação e inauguração da creche do Morada Nova. Ele criticou o líder do Movimento Pavimentação Já, William Gama, e destilou ataques aos vereadores da bancada do Partido Comunista do Brasil, assim como ao deputado estadual Fabrício Falcão.
Recentemente, o Governo Herzem anunciou a pavimentação da frente da creche no Morada Nova, que está prestes a ser inaugurada. Já o Movimento de moradores cobra a pavimentação asfáltico do bairro todo. Como forma de chamar a atenção do poder executivo para a demanda, na última terça-feira(14), os manifestantes ficaram em frente das máquinas da prefeitura e impediram o início da pavimentação.
Conquista: Moradores impedem pavimentação de rua; Herzem promete acionar MPF
Em crítica ao Movimento, Humberto Pinheiro insinuou que William Gama está contra o avanço do bairro e utilizando a comunidade como massa de manobra. “Tem uma obra ali, ai eu chego lá, consigo convencer um número de habitantes do bairro para dizer ou asfalta o bairro todo ou não inaugura a creche”, ironizou.
O radialista criticou também os vereadores da bancada do PCdoB, partido o qual William é filiado, e o deputado estadual Fabrício Falcão por não terem se pronunciado sobre o caso. “De ontem pra cá busquei todos os espaços de manifestações dos parlamentares do PCdoB e encontrei um silêncio absoluto. Quem silencia diante de um fato desse, concorda. Concluo então, é claro que não posso afirmar em letras garravais, que o Partido está apoiando isso. Partido que tem como representante o deputado Fabrício Falcão. Que representante é esse que nada contra Conquista e permite que seu filiado use um movimento para impedir o progresso da comunidade?”, atacou Humberto.
A opinião de Pinheiro segue a linha ditada pelo prefeito Herzem, que também em entrevista a mesma rádio, prometeu acionar o Ministério Público contra os manifestantes e afirmou que o movimento é uma ação eleitoreira.
Em entrevista ao Blog do Sena, William Gama, líder do Movimento Pavimentação Já, disse que a afirmação de Herzem não procede. “Nós estamos há mais de um ano reivindicando reuniões com o prefeito para tratar dessa questão. Acho que a pavimentação é um direito nosso. Vincular essa luta dos moradores à campanha eleitoral não procede. Todo cidadão tem o direito de ser candidato independente da posição que ocupe na luta por direitos”, disparou. Saiba mais em: “A gente só lamenta as ameaças do prefeito”, diz líder do Pavimentação Já sobre declarações de Herzem
O Movimento Pavimentação Já também esclareceu, através de vídeo divulgado nas redes sociais, que não é contra a inauguração da creche, e sim contra a pavimentação de apenas 200 metros, sendo que a demanda do bairro é de 5km.