Durante a entrevista ao programa Band Entrevista, exibido no último sábado (17), o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, afirmou que pretende sim tentar a reeleição. Nesse mesmo sentido, ele afirmou que os quatro anos de mandato passam muito rápido.
“Quatro anos passam muito rápido, eu pensei que dava tempo. Nós estamos planejando e preparando a cidade e temos coisas maravilhosas para implementar nesse planejamento estratégico. Eu tenho dito que o PT ficou 20 anos em Conquista, eu só quero mais quatro”, afirmou Herzem.
Herzem voltou a dizer que em seu governo não se fala em política partidária e que nenhuma secretaria pertence a partidos políticos. De acordo com ele, o trabalho em sua gestão nunca foi desempenhado com o intuito de perseguir adversários e máquina pública não é utilizada pensando em eleição.
“Não estou em campanha. Não falamos em política partidária. Não tem uma secretaria que o partido possa falar que aquela secretaria pertence ao partido político. Trabalho com técnicos, sem perseguir quem quer que seja. É proibido alguém utilizar a estrutura do município falando em eleição”, declarou o prefeito.