Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“PT não manda no PCdoB”, dispara deputado Fabrício Falcão após declarações de Isaac Bonfim

Random image


A declaração do presidente municipal do PT, Isaac Bonfim, de que a legenda não iria aceitar a indicação de vereadores do PCdoB que não fizeram oposição à prefeita Sheila Lemos (UB), vem rendendo muita polêmica. PT, PCdoB e PV fazem parte da mesma federação.

Nesta terça-feira (27), a maior liderança do PCdoB na região, o deputado estadual Fabrício Falcão, concedeu uma entrevista ao UP Notícias. Sem citar a fala de Isaac, o parlamentar foi contundente ao afirmar que o PT não manda no PCdoB.

“A federação é um instrumento político que foi criado com as mudança das leis eleitorais. Funciona como partido para o TSE, mas cada um com seu CNPJ próprio e com sua vida programática independente. Quem manda no PT são seus presidentes, e quem manda no PCdoB são seus presidentes. O PT não manda no PCdoB e vice-versa. Quem manda no PCdoB de Conquista é o seu presidente é a sua direção. Nenhum idiota de fora pode falar pelo PCdoB e não falará! Nós decidiremos quem será [candidato] vereador ou vereadora ”, disparou.

Anteriormente, um dos dirigentes do PCdoB, Élvio Magalhães, já havia se manifestado rechaçando a fala do petista. Ele afirmou que os vereadores que representam o PCdoB na Câmara de Vitória da Conquista, Luciano da Limeira, Doutor Andreson e Ricardo Babão “serão candidatos à reeleição pelo PCdoB. Os 03 têm a confiança do partido e foram fundamentais, não só pela votação expressiva do dep. Fabrício, como também do governador Jerônimo e do presidente Lula em 2022”.

Sobre a indicação prévia do deputado federal Waldenor Pereira (PT) para a encabeçar a chapa majoritária na disputa à Prefeitura de Vitória da Conquista, Fabrício disse que as discussões se encaminham alinhadas no mesmo sentido. “Waldenor é um nome decidido dentro do PT. Caminhamos sim para a discussão. Waldenor é um nome muito tranquilo, um grande parlamentar que tem condições”, afirmou.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também