Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

PSDB se prepara para receber a filiação de dois vereadores. “A gente se comprometeu em ajudar a prefeita”, diz presidente do partido

Random image

O Partido da Social Democracia (PSDB) em Vitória da Conquista se prepara para receber a filiação de dois vereadores com mandato que buscam a reeleição. Em entrevista ao Blog do Sena, nesta sexta-feira (1), o presidente do Diretório Municipal do PSDB, Adriano Mendes, confirmou a chegada dos novos filiados.

De acordo com Adrianinho, como é popularmente conhecido, a chegada dos vereadores para o partido faz parte de um acordo com a prefeita Sheila Lemos (União Brasil). “A gente se comprometeu em ajudar a prefeita, a gente vai fazer esse esforço para receber dois vereadores pensando inclusive na eleição da majoritária”, disse.

Apesar de não confirmar os nomes, de acordo com a apuração do Blog do Sena, os vereadores que devem passar a compor o quadro do PSDB são Edivaldo Ferreira Júnior (PTB) e Dinho dos Campinhos (PP). Ambos estão no primeiro mandato e integram o grupo político de Sheila Lemos.

Atualmente, o PSDB, um dos principais partidos da base da prefeita, possui apenas um vereador na Câmara de Vereadores que é o médico Augusto Cândido. No entanto, o edil está de saída do partido. Para as Eleições Municipais de 2024, o partido deve se organizar com a chegada dos dois vereadores. Segundo o presidente, o partido irá garantir a disputa no pleito com todas condições necessárias.

“Não existe garantia de nada no pleito. Mas, a gente recebe dois vereadores que já estão com mandato, sabendo que não existe nenhuma garantia. Mas, em pé de igualdade com o nosso grupo que é um grupo que tem condições de disputar com qualquer pessoa”, contou.

A janela partidária, como é conhecido o prazo dado para a troca de partido, neste ano começa no dia 07 de março e vai até 05 de abril, para quem tiver interesse em concorrer às Eleições Municipais de 2024.

Veja a seguir a entrevista na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também